Mostrando postagens com marcador Carnaval 2010. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Carnaval 2010. Mostrar todas as postagens

15.3.10

“A Serious Man”?!







Olha, eu sou fã dos irmãos Coen e dos seus filmes loucos e de humor negro. Mas o que é “A Serious Man”?
Confesso que fiquei um pouco boiando com a história. Dai acabei prestando mais atenção na fotografia e na direção de arte que são maravilhosos.







Fotos: Reprodução

5.3.10

“Up in the Air”

Eu tenho preconceitos com alguns atores e filmes, e por isso muitas vezes deixo de assistí-los. No caso eu estava com uma espécie de fobia com “Up in the air”(que na tradução aleatória brasileira ficou “amor sem escalas”, o que fez com minha aversão aumentasse), George Cloney e Anna Kendrik.

 


Ao mesmo tempo, eu queria ver qual era a de Jason Reitman, já que adorei um de seus filmes, “Juno”. E bem, “Up in the air” me conquistou por completo. Mas essa conquista não foi muito fácil. Já no começo Ryan Bingham(Cloney) começa com um bla bla bla que no fundo é interessante, mas nesse momento não quero palavras reflexivas. Depois, e foi ai que Jason me ganhou, veio a sequência em que Ryan passa pelo detector de metais do embarque, no aeroporto. Que delícia! Quadros ritimizados, passos marcadinhos, quase artes marciais. E é nesse lance que mostra o quanto Ryan é uma pessoa “fria”. A vida dele é viajar todos os dias para demitir pessoas. Pois é, um emprego bem peculiar e que deu mais força ao roteiro. O personagem de Cloney, em minha palavras, trabalha para uma espécie de agência de “demitidores”. Dai vem a explicação para o jeito de Ryan, esse cargo é necessário frieza pois está lidando com sentimentos, muitas vezes as vidas das pessoas. Solitário é uma definição para seu personagem também. Mas ele gosta de viver assim, é uma escolha. Ryan vê seu cargo ameaçado pela implatação da ideia da personagem de Anna Kendrik, ao invés de viajarem eles demitiriam as pessoas através de conferências pelo computador.
A partir dai desenvolve algumas tramas mega gostosas e que surpreendem com seus desfechos. O filme trata da solidão do individuo no mundo moderno, e gera com isso a frieza do modo de lidar com os sentimentos.


Anna Kendrik me surpreende com sua atuação. Dá pra enxergar a total entrega ao personagem. Fiquei meio assim com sua indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, porque ela é do elenco da Saga boba de Crepúsculo. Mas ó, valeu a indicação. Já a tão falada Vera Farmiga, que também concorre com Kendrik na mesma categoria, não achei lá essas coisas não.

4.3.10

Sasha Baron não vai mais apresentar a festa do Oscar.

oscar meu amo
sacha_baron_cohen


Tinha postado aqui que o Sasha Baron Cohen iria ser um dos apresentadores da cerimônia do Oscar 2010, mas sua participação foi cancelada.

Sasha iria protagonizar uma sátira de "Avatar" ao lado do também comediante Ben Stiller, mas o produtor da festa, Bill Mechanic, preferiu limar a esquete pois ficou com receio de que James Cameron(diretor de "Avatar") ficasse magoado.
O próprio James disse, depois, que não teria problema nenhum e que piada faz parte. Mesmo assim Sasha preferiu não estar presente no Teatro Kodak, em Los Angeles no dia 7 de Março.


Fonte: SRZD

17.2.10

Tijuca Campeã!

Campeã do Carnaval 2010



Depois de 74 anos a Unidos da Tijuca foi campeã do Carnaval carioca. Com o enredo "Segredo", sugerido por um adolescente pelo orkut, a escola da Tijuca brigou lado a lado com a Beija Flor e Grande Rio.
Paulo Barros, carnavalesco da escola, deu o título a Tijuca e consagrou seu nome no carnaval do Rio de Janeiro. Esse ano ele conseguiu, finalmente se encaixar. Juntando sua modernidade com o tradicional.
O grande destaque foi a Comissão de frente que composta somente por bailarinos, fez um show d ilusionismo na avenida. E eu fico orgulhoso de ter visto isso de perto. Outro ponto alto do trabalho do carnavalesc foi o carro que simulava o incêndio na Biblioteca de Alexandria e a alegoria em que trazia Michael Jackson na Area 51, de Nevada.

Foto: Vanderlei Almeida

Injustiça

Classifico como injustiça as notas dadas para a Estação Primeira de Mangueira. Mas não com um olhar de torcedor e sim técnico.
Nos quisitos Alegoria, Enredo e Fantasia a Mangueira mostrou super bem, no entanto foram essas notas que tiraram a escola de Cartola das primeiras colocações. Além de ter ficado na mesma posição do ano passado, o qual ela fez um péssimo desfile.
Digo também da União da Ilha que no quisito Evolução mandou bem e merecia notas melhores. E do rebaixamento da Viradouro, que teve [s]mutrets[/s] justificativas enormes por trás do péssimo desfile da escola.
À parte isso, não consigo ver parcialidade e credibilidade em alguns jurados que ao meu ver julgam pela emoção [s]e pelo bolso[/s]. Nem tudo nessa apuração vale ser discutido, pois fatores que estão muito aquém do nosso conhecimento são levados em consideração na hora de avaliar as agremiações. A vitória da Tijuca só foi concretizada pois foi UNANIME. Desde o momento em que a comissão de frente pisou na avenida, o Rio de Janeiro já gritava "É campeã". Até mesmo eu (Não que ue tenha gritado de verdade).

16.2.10

Minha aposta!

A apuração dos votos das Escolas de Samba do Rio de Janeiro acontece hoje às 16:00.
A Tijuca é a grande favorita ao título.

Bem, eu vou colocar aqui minha aposta e vamos ver no que dá.

1° - Unidos da Tijuca
2° - Mangueira
3° - Beija-flor
4° - Vila Isabel
5° - Salgueiro
6° - Grande Rio
7° - União da Ilha
8° - Imperatriz
9° - Porto da pedra
10° - Mocidade

E pra mim, quem desce para o grupo A é a Viradouro - 11°

É isso ai, agora só esperar e vê o que acontece.

Ô alegria, alegria...

Como já disse antes, o camarote de onde assistir aos desfiles de domingo não foi muito favorável para fotografar.
Mas né, dei meu jeito e consegui fazer poucas(bem poucas) fotos de algumas escolas. To enviando pra cá, pra não passar em branco. Vou colocar também fotos de algumas pessoas queridonas da minha vida CAINDO NA FOLIA no camarote.











A Mangueira chegou!

Emoção, felicidade, amor e paixão define o que sinto pela Mangueira.
E no desfile de ontem ela não nos deixou na mão. Veio linda, alegre e PODEROSA. O Palácio do samba e o celeiro dos bambas!

A verde-rosa levou pra avenida a Música Popular Brasileira. Do Rock ao Baião. Foi de arrepiar da Comissão de frente até a bateria do mestre Jaguara foi um escandalo, como sempre. A PARADONA que Ivo Meirelles quis fazer, deu certo. SUPER certo. Aliás, o Ivo deu muito certo na Presidência da Mangueira. Parabéns, Ivo, você é um pouco escroto mas te respeito. De coração.







Fotos: O Globo

A energia da Vila Isabel!

Todo ano tem uma escola que me conquista, além da Mangueira, claro.
Dessa vez foi a Vila Isabel. A escola homenageou o centenário do grande Noel Rosa e o samba foi composto por ninguém menos que Martinho da Vila.
Resultado: Um poema, pura energia e beleza!

Quero destacar 2 coisas:

O segundo refrão do samba que foi direto, forte e contagiante.

"Tem a energia da nossa Vila Isabel"


E a comissão de frente que foi maravilhosa.



Vila, te amo, ok?

Fotos: O Globo

Bandeira branca, amor...

Resumindo meu carnaval: Derrota.
Mas tudo bem, daqui há 2 semanas tudo se ajeita e estarei feliz novamente.

Bom, meu plano de falar bastante sobre os desfiles das escolas de amba do Rio, aqui no blog foi totalmente FAIL. Pra começar, esse ano o camarote que ficamos não foi favorável pra mim, logo, não consegui tirar fotos boas quanto a do ano passado. Eu só consegui ir nos desfiles de Domingo e não pude acompanhar de perto a minha escola de coração, a Mangueira, que desfilou na Segunda.

Mas ok. Vai passaaar...

12.2.10

Como ser um Hetero demente

Carnaval iniciado oficialmente hoje!

O Câmera Antiga vai dar algumas diquinhas de curtição que só vemos no carnaval (ou não).

Como ser um hetero demente no carnaval:

Se fantasiar de mulher e achar o máximo.


10.1.10

Bum De Fora na Sapucaí.

Claro, todos comentaram, falaram, criticaram e tudo mais. Mas até agora ninguém percebeu um detalhe. Lembra aquele desenho "A vaca e o frango"? Nele tinha um personagem que é como um diabinho todo vermelho e só vive pelado. Pois é, foi nele que Valeska popozuda se inspirou no ensaio tecnico das escolas de samba, mas nego não se ligou.
Bom veja você mesmo...

Valeska Bum De Fora