Campeã do Carnaval 2010
Depois de 74 anos a Unidos da Tijuca foi campeã do Carnaval carioca. Com o enredo "Segredo", sugerido por um adolescente pelo orkut, a escola da Tijuca brigou lado a lado com a Beija Flor e Grande Rio.
Paulo Barros, carnavalesco da escola, deu o título a Tijuca e consagrou seu nome no carnaval do Rio de Janeiro. Esse ano ele conseguiu, finalmente se encaixar. Juntando sua modernidade com o tradicional.
O grande destaque foi a Comissão de frente que composta somente por bailarinos, fez um show d ilusionismo na avenida. E eu fico orgulhoso de ter visto isso de perto. Outro ponto alto do trabalho do carnavalesc foi o carro que simulava o incêndio na Biblioteca de Alexandria e a alegoria em que trazia Michael Jackson na Area 51, de Nevada.
Foto: Vanderlei Almeida
Injustiça
Classifico como injustiça as notas dadas para a Estação Primeira de Mangueira. Mas não com um olhar de torcedor e sim técnico.
Nos quisitos Alegoria, Enredo e Fantasia a Mangueira mostrou super bem, no entanto foram essas notas que tiraram a escola de Cartola das primeiras colocações. Além de ter ficado na mesma posição do ano passado, o qual ela fez um péssimo desfile.
Digo também da União da Ilha que no quisito Evolução mandou bem e merecia notas melhores. E do rebaixamento da Viradouro, que teve [s]mutrets[/s] justificativas enormes por trás do péssimo desfile da escola.
À parte isso, não consigo ver parcialidade e credibilidade em alguns jurados que ao meu ver julgam pela emoção [s]e pelo bolso[/s]. Nem tudo nessa apuração vale ser discutido, pois fatores que estão muito aquém do nosso conhecimento são levados em consideração na hora de avaliar as agremiações. A vitória da Tijuca só foi concretizada pois foi UNANIME. Desde o momento em que a comissão de frente pisou na avenida, o Rio de Janeiro já gritava "É campeã". Até mesmo eu (Não que ue tenha gritado de verdade).
Nenhum comentário:
Postar um comentário