7.3.12

A Modernidade segundo Rinsos

Um dos efeitos do mundo moderno foi o isolamento do indivíduo. No tempo em que o homem sai de sua coletividade no campo, e ingressa no "monstro" que era a tão prometida cidade grande. Na pós-modernidade, acredito eu, esse pensamento só continua e ainda ganha reforços com os avanços tecnológicos e o acesso a internet. Mais especificamente, nas redes sociais. E é sobre o individualismo dentro desse meio que quero rapidamente falar.

Sabe, recentemente foi noticiado e alarmado o contingente populacional do universo. 7 bilhões de pessoas no mundo. 7 BILHÕES.
Dai a galera em seu alto grau de ironia, só que ao contrário, tecem algum comentario iniciado por "Só eu....?"




Ex: Só eu acho que a cor do cabelo dessa atriz está feio?
      Só eu to sentindo calor?
      Só eu to sentindo frio?
      Só eu que gosto dessa novela?


Pra todas essas retóricas existe uma única resposta: MEU FILHO(A), TEM 7 BILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO. COM CERTEZA NÃO É SÓ VOCÊ QUE PENSA, SENTE, FALA, ACHA ISSO! VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO.

Essa é um tipo de pergunta "ironica" que caiu na boca do povo internautico e perdeu todo seu sentido. Se que já teve algum.
Mas né, eu me irrito com isso enquanto não falo/conheço metade dos meus vizinhos. E assim vamos sendo indivíduos mesmo!

2 comentários: