Hoje eu resolvi mostrar para o sol quem é que manda, resolvi sair de casa para enfrentá-lo e fazer meu programa favorito: Ir ao cinema sozinho.
É um momento meu com o meu eu. Penso mais, reflito mais, Observo mais. Tudo fica mais intenso.
Fui assistir "Nine" e "Avatar 3D".
Avatar é um bom filme. Todo o monstruoso investimento nessa obra de James Cameron te faz ficar bem surpreso e acredito que é isso que segura o filme. E claro, o fato de ser o primeiro filme todo em 3D ajuda nesse sucesso todo. Mas assistí-lo mais de uma vez é perca de tempo.
Eu tive de fazer isso porque só tinha visto em 2D e óbvio que não poderia perder em 3D.
Ele é um dos indicados ao oscar de melhor filme, e como sabemos que hoje a academia leva em conta requisitos muito além do que pensamos não podemos considerar "Avatar" como um dos melhores filmes de 2009, não é mesmo?!
Desde que vi as notícias sobre o filme aquela coçadinha de vontade em querer assistir foi certeira por alguns fatores, ou melhor dizendo, por alguns atores: Penélope Cruz, Marion Cotillard, Daniel Day Lewis.
Logo na primeira interpretação musical com Daniel eu me arrepiei. Depois foi a vez de Penélope Cruz SENSUALIZAR total. Quem conhece a Penélope de Almodovar sente diferença. Ela tem poder, presença, uma coisa incrível. Já Marion não foi muito sortuda em sua primeira música, a letra era boba e fiquei achando desnecessário todo aquele teatro. Mas logo veio a segunda canção mostrando a eterna intérprete de Piaf também sensualizando, e claro que foi um escândalo.
A participação de Fergie também foi super válida, sem nenhuma fala e só com a voz ela se fez mega presente. E que voz!
E um PS para Sophia Loren, Judi Dench, Kate Hudson e Nicole Kidman
Uma palavra que define "Nine" é DELÍCIA.
As críticas que li de Nine eram péssimas. Não gosto n-a-d-a de musicais, mas depois vou ver pra ter minha opinião.
ResponderExcluir