8.11.11

Meme: 1 mês, 31 filmes

Não sou muito adepto de Memes, justamente porque esse nome soa muito estranho. MEME. Mas enfim, vi essa brincadeira no blog do Hugo Avelar e curti. Quem quiser participar, é só chegar.

No dia 1, preciso citar o filme da minha vida. Mas oras, minha vida muda tanto.
Mas coloco aqui 2 filmes. O primeiro é "O Fabuloso destino de Amelie Poulain". Ok, esse filme já se tornou carteirinha da gelere pseudo-cult. Mas comigo não é bem assim. As questões que Amelie enfrenta é muito EU. Além da estética lindinha e da foto ser a combinação Verde + Vermelho, que pra quem curte fotografia sabe que o casamento dessas duas cores dá super certo. E claro, sonho em um dia encontrar meu Nino e poder dar o Beijo de Amelie nele.




Nunca vou esquecer de "Riquinho". Esse é da época em que ninguém pensava em DVD. Sempre que ficava doente minha mãe colocava a fita vhs pra eu assistir. Até que um belo dia o video k7 destruiu meu filme. Entrei em desespero e até hoje fico mal por isso. O pior é que não consigo encontrá-lo em lugar nenhum. Aliás, quem tiver, souber onde vende....eu pago bem!





Essa é a lista:


Dia 1 - Filme da Minha Vida

Dia 2 - Melhor sequência inicial e melhor sequência final

Dia 3 - Sessão da tarde Inesquecível

Dia 4 - Melhor diretor

Dia 5 - Atriz e ator preferidos

Dia 6 - Com o coração na boca (melhor suspense/terror)

Dia 7 - Comédia-tonta-que-não-prejudica-os-neurônios

Dia 8 - Filme Cebola (mais triste de todos)

Dia 9 - Filme mais romântico

Dia 10 - Guilty pleasure

Dia 11 - Melhor drama

Dia 12 - Melhor Ano da História do Cinema

Dia 13 - Maior roubada cinematográfica

Dia 14 - Batendo Papo (melhor diálogo)

Dia 15 - Melhor Horizonte (Fotografia inesquecível)

Dia 16 - Melhor-Durão-Que-No-Fundo-É-Coração-Mole

Dia 17 - Brasileirão

Dia 18 - Melhor Animação

Dia 19 - O melhor Faroeste

Dia 20 - Melhor comédia romântica

Dia 21 - Preto no Branco (Melhor Noir)

Dia 22 - So you think you can dance (melhor musical)

Dia 23 - Melhor DR

Dia 24 - Melhor par romântico

Dia 25 - Meu Vilão Favorito nos Filmes

Dia 26 - Unha e Carne (Melhor Amizade)

Dia 27 - Porrada (melhor cena de violência)

Dia 28 - Quente e Úmido (melhor sequência de sexo)

Dia 29 - Saída pela Esquerda (melhor sequência de perseguição)

Dia 30 - Nunca mais (filme mais traumático)

Dia 31 - Minha Vida em 3 sequências

3 comentários:

  1. Riquinho podia perfeitamente entrar no 'dia 3' heim? Clássico da Sessão da Tarde e principalmente da Temperatura Máxima. Amelie Poulain é um dos que tá na minha lista há tempos e pasmem, nunca vi.

    ResponderExcluir
  2. Amelie, nem tenho certeza se é um filme ou uma poesia. Lindo demais.

    ResponderExcluir
  3. hahahaa... riquinho é demais!
    Me faz lembrar a época de cinema em casa no SBT.

    Abs - Linno

    ResponderExcluir