4.3.10

“Julie and Julia”

“Julie and Julia” foi baseado nos livros de Julia Child(My Life in Paris) e Julie Powell(Um blog que virou livro, “Julie and Julia”).

  Julia Child, em 1948, vai morar em Paris devido ao trabalho de seu marido. Mesmo sem nenhuma prática na cozinha, a culinária se torna sua maior paixão.

  Julie Powell(já nos anos 2000), se vê incompleta quando está prestes a completar 30 anos. É então que ela monta um blog, sugerido pelo marido, com o objetivo de fazer as 524 receitas do livro escrito por Julie Child em um ano.

 


O filme entrelaça muito bem duas histórias em épocas diferentes, ondes as personagens principais se assemelham na busca de um sentido ou até mesmo uma identidade para suas vidas. E é na culinária que as duas se encontram. O que me atrai mais no filme de Nora Ephron é essa história de amor não muito convencional, vivida por Julie e a famosa cozinheira Julia. E o mais legal de tudo é saber que é real.


Meryl Streep fez um trabalho mega genial e levou mais uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz. Fui pesquisar sobre a verdadeira Julie Child e fiquei meio confuso de tão parecida a caracteriação de Meryl, da voz até o dedão do pé. E ah, Julia tinha 1,90 e Meryl tem 1,70, a produção mandou bem por ter deixado a atriz gigante. Já Amy Adams ficou no morno, talvez pelo roteiro de sua personagem. Mas mesmo assim não deixou de encantar, não a mim.

O filme e as comidas que nele foram mostradas me deixaram com água na boca. Julie Child, ressuscite e venha já pra minha cozinha!

 

- melcu

 

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário